«Um raio contornando a poeira» de Rui Horta Pereira no Museu do Côa
Nesta sexta-feira, 29 de novembro, foi inaugurada no Museu do Côa a exposição Um raio contornando a poeira que apresenta uma série de obras recentes do artista Rui Horta Pereira. Os trabalhos estabelecem uma ligação estreita com o espaço que os abriga quando tratam de questões como sustentabilidade, aproveitamento de recursos e experiência com a natureza, explorando a arte rupestre e a paisagem como instrumento de revelação.

A exposição conta com o trabalho Água e um pouco de areia fina, 2019, obra que faz parte da CACE e foi cedida ao Museu do Côa para esta exposição. Trata-se de um extenso tapete produzido a partir da recolha de materiais encontrados pelo artista na praia, um trabalho que discute sobre desperdício e sustentabilidade. Além disso, no conjunto de obras existem diversos tipos de técnicas que passam pela fotografia, gravura, escultura e desenho produzido por incidência do sol no papel.

A primeira exposição de Rui Horta Pereira no Museu do Côa teve como curadora Ana Matos e permanece até 25 de maio de 2025.
Fundação Côa Parque
Rua do Museu,
5150-620 Vila Nova de Foz Côa, Portugal