«Intimidades em fuga. Em torno de Nan Goldin» no MAC/CCB tem obras da CACE
No dia 24 de outubro inaugurou no MAC/CCB a nova exposição Intimidades em fuga. Em torno de Nan Goldin. A curadoria, feita por Nuria Enguita, tem como ponto de partida a obra “The Ballad of Sexual Dependency” da artista norte-americana Nan Goldin e representa a dualidade entre a noção de privacidade e visibilidade dentro do espaço que define a identidade.

No meio da seleção de peças escolhidas para representar um imaginário visual íntimo, que conversa com o formato de diário público proposto por Goldin, estão três obras que fazem parte da Coleção de Arte Contemporânea do Estado: Sofá (2017), da dupla Musa paradisiaca, The Embassy (2011), de Filipa César e Seven Figures with a White Mantle (2011), de Bruno Pacheco.

As obras de escultura, vídeo e pintura realizadas por estes artistas são colocadas em relação com o trabalho de fotografia de Nan Goldin e evocam um comentário sobre a profundidade das relações.

A exposição fica aberta até o dia 31 de agosto de 2025 e tem a entrada livre para residentes em Portugal, aos domingos até as 14h.